top of page

36 artistas emergentes e cadastrados no Mapa Musical da Bahia tiveram a oportunidade de gravar e mixar sua obra em um dos melhores e mais tradicionais estúdios de Salvador, a WR Bahia ,através do projeto WR DE PORTAS ABERTAS.

 

Esse projeto ofereceu a novos talentos da música independente baiana a chance de ter acesso a um estúdio bem equipado, com mão de obra qualificada à disposição para conduzir todo o processo de gravação e mixagem de suas composições. A iniciativa, administrada pelo Instituto WR, foi contemplada através do Edital Setorial de Música 2016 e contou com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Fundação Cultural, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura.


Esta não foi a primeira vez que a WR abriu as portas para músicos e bandas em início de carreira, dando- lhes a oportunidade de impulsionar suas carreiras e colaborar com a própria dinâmica da indústria fonográfica local. Falecido em 2016, o produtor Wesley Rangel, conhecido por promover a entrada de inúmeros nomes baianos no mercado fonográfico e no cenário cultural do país, já havia idealizado o projeto Emergentes da Madrugada, disponibilizando os estúdios WR durante a madrugada para gravar artistas iniciantes que não podiam arcar com os custos de aluguel dos estúdios. Inspirados na mesma filosofia do próprio Rangel, os idealizadores do WR de Portas Abertas, em parceria com o Instituto WR, deram prosseguimento à ideia de fomentar o potencial criativo dos que desejam ingressar no mercado da música.


Entidade civil sem fins lucrativos, o Instituto WR foi criado em 2015 com o objetivo de dar continuidade e ampliar as ações artístico-culturais desenvolvidas nos estúdios WR durante a gestão do seu fundador. A partir de convênios e parcerias com os setores público e privado, a entidade visa manter atividades de caráter social, socioambiental, educacional, artístico e cultural a serem realizadas no âmbito de iniciativas
voltadas para formação profissional, treinamento e desenvolvimento humano.

Depoimento dos Artistas

bottom of page