Baiano da cidade de Iramaia, chegou em Salvador em 1967 para estudar. Cursou Administração de Empresas e posteriormente Direito com interesse especial em Direito Autoral.

 

Em 1975 resolveu abrir um estúdio para gravar Spots em 4 canais. O estúdio era localizado no edifício A Tarde, em plena Praça Castro Alves, onde ficou até 1980. No ano seguinte, a WR mudou-se para o bairro da Graça. Rangel convidou o arranjador Toninho Lacerda (teclado), Carlinhos Marques (voz/baixo/violão) e Leléu (bateria) para iniciar a gravação dos jingles publicitários.

 

Essa banda atraiu outros músicos como Silvinha Torres, Paulinho Caldas, Cesinha, Alfredo Moura, Carlinhos Brown e Luiz Caldas. A banda passou a ser chamada Acordes Verdes. Em 1983 começaram a gravar algumas canções de Luiz Caldas como por exemplo “Nega do Cabelo Duro”. Devido à boa repercussão do trabalho nas rádios locais, lançaram o disco Magia. Devido ao sucesso do novo ritmo, o mercado passou a ter maior atividade e em 1988, a WR investe em uma mesa de 24 canais, transferindo-se definitivamente para o atual endereço na Av. Garibaldi.

 

Em 1992 Rangel produziu o primeiro disco de Daniela Mercury, que fez sucesso em todo Brasil com a música “Swing da Cor”. Na sequência vieram inúmeras produções como Timbalada, Chiclete com Banana, Edson Gomes, Banda Reflexus, Olodum, É o Tchan, Terra Samba, Araketu, As Meninas, Babado Novo, Cia do Pagode, Afrodisíaco, Gang do Samba... Produtor Musical e Cultural, administrou projetos em parceria com o Governo do Estado da Bahia, sendo o mais importante o Projeto Emergentes da Madrugada que proporcionou ao novo artista baiano uma oportunidade ímpar de gravar seu CD com todas as condições técnicas e ter uma quantidade de CDs para o seu trabalho de vendas e divulgação.

 

Sua maior contribuição ao mercado musical baiano, foi abrir as portas dos seus estúdios para o artista novo, carente de uma oportunidade para chegar ao grande público. Foi com essa filosofia de criar um mercado forte para a música baiana que Rangel fez da WR a Casa da Música Baiana.

Scan 40

Scan 40

Scan 39

Scan 39

Scan 38

Scan 38

Scan 37

Scan 37

Scan 34

Scan 34

Scan 30

Scan 30

Scan 41

Scan 41

Ivete Sangalo e Gilson Guabiraba

Ivete Sangalo e Gilson Guabiraba

Rangel e Claudia Leite

Rangel e Claudia Leite

Scan 15 copy

Scan 15 copy

Rangel_e_Jimmy_Cliff_-_Gravação_da_participação_no_Olodum_

Rangel_e_Jimmy_Cliff_-_Gravação_da_participação_no_Olodum_

Scan 21

Scan 21

Scan 27

Scan 27

wr-bahia-studios-H

wr-bahia-studios-H

wr-bahia-studios-L

wr-bahia-studios-L

wr-bahia-studios-F

wr-bahia-studios-F

wr-bahia-studios-G

wr-bahia-studios-G

wr-bahia-studios-E

wr-bahia-studios-E

wr-bahia-studios-D

wr-bahia-studios-D

wr-bahia-studios-J

wr-bahia-studios-J

CONECTE-SE
LOCALIZAÇÃO

(71) 3331.7799

(71) 98283-4444 

 

Rua Maestro Carlos Lacerda, 55, Av. Garibaldi - Rio Vermelho, Salvador - BA

CEP: 41.950-850

 

contato.institutowr@gmail.com

o Instituto Wesley Rangel visa manter atividades de caráter social, socioambiental, educacional, artístico e cultural a serem realizadas no âmbito de iniciativas voltadas para formação profissional, treinamento e desenvolvimento humano.

SOBRE NÓS

SITE REGISTRADO LICENSA ©2023 - PRODUZIDO POR MENTEGIRA - CRIADO POR IRENO FIGUER EM PLATAFORMA HTML5 - CONTATO: 71 98839.1830